3.26.2009

Back to Madrid!

¡Hola! ¿Que tal?
Tô de volta à Madrid, na verdade já faz 1 mês que eu tô aqui só estava precisando atualizar meu blog mesmo...hehehehe...
O tempo agora aqui é muito bom. Faz calor de dia ( 15 a 20º) e a noite dá uma esfriadinha (8 a 15º), uma temperatura ótima.
Minhas aulas começaram ainda na Complutense, eu gosto muito de lá, adoro o clima bem universitário. Dessa vez estou fazendo um curso de experto (equivale mais ou menos a especialização no Brasil) que se chama Linguagens e Meios de Comunicação (tv, radio, publicidade e propaganda), somos 15 meninas e 1 menino que é o secretário do curso também. Das 15, 10 são latinas entre Peru, Colombia, México, Venezuela e Brasil (eu e mais uma menina) claro! As outras 5 são espanholas mas apenas uma é madrilenha. São todas simpáticas. Meu horário muda todo mês, praticamente tenho uma aula diferente cada dia, sempre com um profissional da área. Isso é muito bom para quem ainda não sabe exatamente em que se especializar como eu, mas eu acho que sigo com jornalismo cultural para tv, radio e internet. Tenho aula de segunda a quinta das 16 às 20h. os horários aqui são meio estranhos mesmo, esse que eu faço é chamado de tarde.
A maioria dos meus amigos do meu curso do ano passado já se foram mas ainda tem algumas pessoas por aqui. Ainda bem! Já encontrei com todos eles, quer dizer quase todos. Tenho uma camisa da Escócia, meu presente! eeeeeeee.
Semana passada tivemos um feriado prolongado aqui e por isso fui fazer minha primeira viagem pela Europa: Portugal foi o destino escolhido. Na verdade deveria ser Londres o primeiro lugar mas como eu procurei as passagens muito em cima da hora já estava tudo mais caro, aí fui dançar o vira mesmo.
Fui à Lisboa e me surpreendeu. Achei que a cidade era mais sujinha, que os portugueses não seriam tão amáveis mas na verdade são sim e a cidade é bem bonita e pequena: em meio dia fomos ao Castelo de São Jorge, andamos no centro, fomos à Belem que é a zona turística de lá, comemos e ainda saimos a noite -e tudo de metrô, ônibus e andando muiiito. Fazia uma temperatura super agradável também.
Fui à Sintra e essa cidade me encantou, pequena e mais charmosa. Fomos ( ah sim, eu fui com meu amigo Marcus da Escócia) aos castelos de lá que são bonitos porém mais "simples" se comparados à outros, percebemos que a monarquia portuguesa era mais "pobrezinha" hehehee...
Como em Lisboa fazia muito calor (mais do que em Madrid) achamos que em Sintra nao seria diferente, porém erramos e erramos feio. Lá é serra, faz um frio do c...venta que eh uma beleza. E ainda pior quando subimos para os castelos. E eu tava de vestido e tinha levado uma outra roupa na bolsa pra colocar a noite mas no fim com o frio eu logo coloquei a roupa que tinha levado por baixo do vestido e, nas palavras do Marcus, estava "igual uma hippie suja dos anos 60", sempre com muito carinho...rs. Verão meu modelito nas fotos. E como já não como bem quando estou sozinha e com essa ventania toda claro que fiquei gripada. Até hoje tô zuadinha...
A noite em Lisboa é engraçada, fomos ao bairro das baladinhas e as ruas estreitas estavam lotadas de gente, em alguns bares tinham umas filas gigantes. Chegamos lá e começamos a bebericar e fomos mudando de bar, como fazemos em Madrid, porém não por muito tempo. De repente a galera começou a se juntar numa praça e beber por ali mesmo. Entrei num bar e perguntei até que horas rolavam as baladinhas e a mulher me disse que até às 2h00 era o normal...resultado: às 3h00 já estávamos em casa.
No domingo voltamos de trem. Como disse o autor de um livro que acabei de ler "o trem é um mundo dentro do mundo". São 10h de uma viagem super cansativa, mas com a vantagem da cafeteria e do restaurante porque paisagem mesmo que todos dizem que vale a pena eu não vi nada pq viajei a noite. E o negócio chacoalha muito em alguns momentos, para andar às vezes era praticamente surfando..hahahaha...Valeu a experiência! Porém prefiro me programar melhor e esperar super promoções das cias aéreas.
Bom, vou postar as fotos e farei mais um post com as "pérolas e curiosidades" de Portugal, foram tantas que merecem uma atenção especial.
Por enquanto é isso...
Um beijO!

2 comentários:

Unknown disse...

Como vc está internacional hein!!
E que balada curtinha essa portuguesa!!

bjs

Vivian Mendes disse...

Eu tô no mundo né? heheheh...
Pois é,eu achei estranho tb esse lance das baladinhas mas depois me disseram que tem outro bairro que vai até um pouco mais tarde, porém eu já estava aqui quando soube! :)