11.17.2008

Português por aí...

¡Hola!



Cá estou eu para contar um pouco do que foi essa semana, vamos lá.
Peguei a nota de apenas uma das minhas provas até agora, gramática: 8,5. Estudar conjugaçao verbal! Dorogaaa...Mas de resto tudo está perfeito. As outras notas devo ver essa semana.
Na aula de conversaçao, temos um personagem. É um chinês que se chama Ignácio, começapor aí(é óbvio que o nome dele nao é esse mas como ninguém consegue pronunciar os nomes chineses entao eles tem que criar nomes para eles) mas para nós ele é conhecido como Piropo. Ele é uma figura. Na última aula tínhamos que fazer uma apresentaçao de qualquer tema, ele escolheu a seguinte : o professor Juanjo (que é o nosso prof de conversa) éo nosso melhor professor. Ok! Já começamos a chamá-lo de pelota (que é puxa-saco), mas até aí tudo bem pq ele éo nosso melhor professor mesmo. E ele começa a argumentar: ele é divertido, muito legal e sempre nos ensina palavras ÚTEIS como por exemplo: chacha ( empregada), tetona ( que é isso mesmo) e chapero ( que é um puto, prostituto)...hahahaahhaha...A turma veio abaixo. O melhor foi a parte do úteis...como se todos os dias saíssemos falando essas palavras. Mas o que acontece com ele é que ele demora para entender as palavras...Outro dia ele ja nem me deixava mais prestar atençao na aula de arte pq ele queria saber o que é enchufado ( uma pessoa enchufada é uma pessoa com Q.I. que travalha ali pq alguem a colocou), nao tinha jeito de fazê-lo entender. Ele é muito engraçado, sempre tenho uma pérola do Piropo.
Bom, na sexta-feira fui à um bar com a Natalie, canadense fofa que estuda comigo. O Javi também foi. A Nat é a menina da foto acima. Ela é um amor, toda hippie, vegetariana, com alguns dreads...enfim, fofa. Aí lá no bar tinham muiiitos amigos dela. Italianos, polacos, franceses, argentinos...e todos muiiito gente boa! Claro que o idioma oficial ali era o espanhol. Mas de madrugada e sendo maioria os italianos começaram a dominar. Aí ficamos ouvindo aquela melodia gritada do idioma italiano. E depois virou melodia cantada mesmo pq um deles tinha um violao e aí todo mundo começou a cantar no bar...músicas italianas...hahahahahah...
O engraçado foi que tinha uma galerinha que falva português ou que pelo menos entendia: tinha uma menina da Eslovênia que morou 2 anos à trabalho em Brasília aí ela entendia o português mas já nao conseguia falar mais, uma italiana que estudou a língua portuguesa na facul ( ela é formada em letras) e a monografia dela foi toda em português, sobre o estudo da língua e ela morou em Portugal, tinha professoras brasileiras e ela disse que o português do Brasil é muiito mais bonito do que o de Portugal ( mas disso a gente já sabia...hahaha) e tinha um francês, que aprendeu a falar espanhol com um peruano entao misturado com o sotaque francês ele parecia um argentino falando, e conhecia muiitos brasileiros e já foi ao Brasil umas 4 vezes e que é apaixonado por Pirinópolis. Enfim, foi bacana conversar com eles. Já tenho lugar para ficar na Itália, a menina italiana faz muiiita questao que eu vá e fique na casa dela, e em Paris, o menino francês estará aqui mas ele disse que é para eu ficar na casa da prima dele que é muito gente boa ou na casa desse amigo brasileiro que mora lá. Já tenho MSN de todos e vou pra lá sim! Só nao sei quando...rs
No sábado fomos encontrar com o Carlos e família. Nos encontramos no sábado a tarde e fomos andar por Madrid , Javi, a Ju e eu. Fomos ao Palácio Real, aos jardins do Palácio Real e à um outro lugar egípcio que acabo de esquecer o nome mas que é lindo. Dá para ter uma visao da zona sul de Madrid. Lindo. Andamos muiito depois e voltamos à Plaza Mayor tomamos um sorvetinho na Ben&Jerry's...delícia e voltamos ao hotel. Depois o Javi teve que ir embora e eu fiquei com eles para jantar. Detalhe nessa hora minha máquina já tinha ficado sem bateria e meu cel também, aí nao tinha como falar com o pessoal e nem tirar fotos dos lugares que fomos. Hunf! Bom, mas o lugar que fomos jantar se chamava Masmorra. Lugar diferente. Saímos de "tapas" com sangria e vinho...e laia! Depois eu e a Ju fomos à um bar para tomar uns choppinhos. Lá encontramos um gupo enorme de malucos ingleses....hahahahahaha...Os caras até sambaram quando falamos que éramos brasileiras, mas nós nao podíamos falar que gostávamos do Chelsea. ahahaha...Foi muito engraçado.
No domingo, acordei às 11h00 para ir ao Rastro, a feirinha gigante aqui de Madrid, acabei indo sozinha pq a americana que ia comigo nao acordou e o Carlos estava passeando por Madrid. Aí, caminhando por lá de repente começo a ouvir uns caras falando português, falando mal do pessoal, descendo a lenha mesmo, que a menina era feia, que o outro era chato...enfim, aí eu cheguei do lado deles e falei assim: eu falo português viu! rsrsr...Os meninos ficaram muiiito sem graça. Eles eram portugueses. Aí fiquei andando com eles uns 10 minutinhos só por ali. Bizarro falar com portugueses, parece que eles nao te entendem. E quando estava descendo encontro novamente o grupo de ingleses, mas fingi que nao vi! rs...nao tava afim de falar com eles nao.
Voltei para casa, almocei, tomei um banho e fui ao teatro. Fui ver "Bodas de Sangue", fui com a Inma mas ela acabou tendo que voltar pq nao tinha mais ingressos...eu já tinha o meu pq comprei na facul e como ela nao sabia se daria para ir comigo ou nao nem comprei o dela lá, tentamos a sorte de comprar na hora mas a sorte nao foi com a gente. Mas a peça foi ótima, um teatro pequeno, bonitinho, um grupo sem muitos recursos materiais (tinha somente um tabladinho como cenário) e que mandou bem. Gostei.
E para finalizar, fui comer com o Javi a noite...durum kebap! Comida lixo! Uhuuuu..
E agora vamos para mais uma semana!
Coloquei algumas fotos desses dias acima, pq deu erro quando estava colocando nessa mesma postagem. Hunf!
Um beijo, abraço e saudade daqueles que me sao especiais!




2 comentários:

Anônimo disse...

Vou te contar hein? Tá mais aproveitando ai do que estudando...canadenses, fanceses, italianos, bares..ehehe tá loco hein?!!!

Se cuida querida!!!

Hélio

Anônimo disse...

Vou te contar hein? Tá mais aproveitando ai do que estudando...canadenses, fanceses, italianos, bares..ehehe tá loco hein?!!!

Se cuida querida!!!

Hélio