11.01.2008

Época de torneiras quentes.

Essa última semana as temperaturas começaram a cair por aqui, mas pior do que o frio chegando é a chuva que nao pára. Acho que choveu todos os dias na semana passada ou se nao chovia,o tempo ficava beeem nublado. Claro que eu já estou ficando gripada, tava demorando! Bom, como diria o meu professor/artista Juanjo : " ¡Hace un tiempo de mierda!". Mas tudo bem, estamos aqui e vamo que vamo.

No sábado passado, tentei ir ao teatro com um pessoal do curso mas quando chegamos já nao tinham ingressos. Entao, estávamos com uma câmera filmadora na mao e uma idéia na cabeça (Ops, acho que jáouvi essa frase), estávamos no centro de Madrid, e lembramos das nossas aulas de gentilícios (sao expressoes e palavras ditas popularmente) e decidimos ir atrás do Top Manta. Para que tudo fique bem claro: Mantas sao os caras que vendem Dvds ,cds, bolsas, carteiras enfim, sao os chamados camelôs. Eles sao chamados assim porque todos os produtos ficam expostos em uma manta na rua (criativos nao? rs). E Top Manta sao os dvds e cds mais vendidos na rua, existe o Top 40 das músicas, Top 10 do cinema, Top Five do CQC e o Top Manta! O que qeríamos era que álguem nos falasse qual era e o que era o Top Manta(queríamos ouvir deles). Descemos um pouquinho a rua e encontramos os mantas, já fomos conversar logo com o primeiro que foi super gentil e nos atendeu bem. Ia nos dar a "entrevista" quando a polícia chegou e o cara se mandou. E mais duas vezes encontramos com o mesmo cara na regiao e a polícia chegou nessas duas vezes. Hahahahahhaha...Mas por muita coincidência encontramos o mesmo cara mais uma vez e perguntamos para ele : Vc sabe o que éTop Manta? A resposta: Nao! rs... Enfim, vamos colocar esse vídeo em outro blog (se conseguirmos pq está bem difícil por problemas técnicos) e aí eu aviso vcs e mostro...ficou bem legal! Foi mais para nos divertimos por aqui. Coisas inusitadas que com certeza nenhum turista fez.

Bom, depois fomos jantar na Gran Vía,que seria uma das vias principais de Madrid, onde tem os teatros e cinemas principais da cidade. Fomos ao Fridays com o pessoal da Casa do Brasil*. Foi engraçado pq éramos brasileiros, comendo no Fridays que é americano em Madrid. É a globalizaçao. Depois de jantarmos fomos de tapas, ou seja, fomos tomar um chopp com petiscos, programa típico espanhol. Foi uma delícia.O mais legal foi que depois ficamos passeando ali pela Gran Vía que estava super movimentada de carros e pedestres e já eram umas 2h00 da manha. A questao da segurança aqui, principalmente para quem é brasileiro, é de espantar. Imagina andar pelas ruas do centro de Sao Paulo às 2h da manha numa boa, conversando, tranquilo...seria perfeito.

Um dia antes fui numa baladinha com o Javi! As fotos estao aí! Ah! Vou colocar umas fotos tb com os mantas....

Por enquanto acho que é isso!

Vou colocando mais novidades sempre!

Um beijo, abraço e saudade daqueles que me sao especiais!

*Casa do Brasil é um "Colégio Mayor" ou seja, é como se fosse uma república que está lá na Universidade Computense (onde eu estudo) e onde moram brasileiros e espanhóis.

Nenhum comentário: