12.28.2009

Eu fico com o tradicional...

Hola! ¿Qué tal?
Estava eu pensando na tão falada Web 2.0: Twitter, Msn, Orkut, Facebook, janelinha de conversa do Facebook, Flicker, Linkedin, Google Wave e, claro, e-mail. São meios pra quê? Pra exibir sua nova viagem e despertar invejinha nos visitantes? Não! Fofocar! Esse é o verdadeiro objetivo: saber o que tá rolando com aqueles seus amigo e/ou inimigos do colégio, se casaram, se tão solteiros, se namoram alguém bonito ou feio, saber o que o famoso falou e achar que sabe antes de todo mundo o que vai rolar no programa do cara logo mais porque ele já "te adiantou" no Twitter.
Pior que eu também tô metida em tudo e por isso posso falar com propriedade, minhas percepções não estão baseadas simplesmente em notícias. Eu fico curiosa e vou fazendo conta, abrindo uma aqui, outra ali e no final tudo fica desatualizado. E essa parte é bacana também porque todo mundo tá no meio dessa bagunça mas acha super fútil e aí, quando tá bebendo com os amigos e rola esse tema sempre tem uns que mandam alguma coisa mais ou menos assim: "eu tenho! Fiz porque falaram que era bom, as empresas olham seu perfil pra te contratar sabia? Mas não tenho tempo, nem abro. Fiz por isso mesmo". Ou então : "criaram meu perfil, nem sei como funciona".
Eu sou sincera: assumo que entrei nessas coisas por curiosidade, pra fuçar a vida dos outros, pra conversar com meus amigos, pra postar fotos e também pra me atualizar. Afinal, sou jornalista e tenho que estar atualizada sim? Essas desculpas convencem? :-/ .
Morando em São Paulo eu ó tinha Msn e Orkut. O msn quase não abria e o Orkut uma vez por semana. Ficava tão cansada que nem queria ligar o computador. Aí quando fui pra Madrid passei a me conectar mais, afinal, essas são as maneiras que tenho de me comunicar com meus amigos. Eu pensava que assim, no meio de toda essa parafernalha, estaria atualizada. Mas não! Até quem tem tudo isso como eu não posta tudo e no final das contas, eu chego aqui e continuo perdida. Me dou conta que em 1 ano muiita coisa acontece e que eu tô fora disso tudo...
Por mais 2.0 que seja, sinto que não há nada melhor que passar uma noite em claro com seus amigos à base de pizza e cerveja, fofocando, rindo e, finalmente, me sentindo atual. Ah claro! Mas vale a pena lembrar: que no meio de toda essa farra encontramos uma brechinha para acessar uma dessas coisas, as pessoas pedem para ser vistas...hehehe

Nenhum comentário: