10.26.2008

Trilha Sonora

No próximo dia 29 farei um mês aqui na Espanha...eeeeeeeeeee!
Esse período tem uma trilha sonora : " Tenía tanto que darte"...é o hit do momento. Desde que cheguei, essa música nao pára de tocar. Eu a ouço todos os dias, no mínimo uma vez. No sábado passado estava com o Javi ouvindo a um programa de rádio que seleciona as 40 músicas mais tocadas na Espanha naquela semana, quando começamos a ouvir já estávamos entre as 10, na hora falei para ele: "quer apostar que a Nena estará entre as 5?" Nao deu outra, era a 3ª (eu nem lembro qual foi a primeira). Depois em um programa de tv com as top 10, essa era a primeira. Para se ter uma idéia de como essa música toca aqui nos 5 dias que o Trinda passou comigo ele aprendeu a música inteira, e ele nem fala espanhol.
Enfim, segue abaixo o link do vídeo com o "vírus" de Nena Daconte. A música que fez parte da minha trilha sonora até agora...Tenía tanto que darte, tantas cosas que contarte...

10.22.2008

Esses últimos dias.

¡Hola! ¿Que tál?

Bueno, essa semana recebi a visita do Super Trinda. Fizemos muiiitas coisas, poderíamos ter feito mais porém eu estudo (o que está sendo bem legal também).
Ele chegou na quinta pela manhae fomos buscá-lo no aeroporto. Chegamos em casa e eu já tie que ir pra aula, o Trinda ficou por aqui cochilando um pouco e acordou com uma lambida do Kendo...rs! À noite, fomos fazer um tour noturno por Madrid de carro mesmo.
Na sexta, fomos de manha para Espinar e inclusive almoçamos por lá( alguns dos petiscos típicos da España) e depois eu fui direto para a aula. Quando cheguei na classe senti um cheiro muiito estranho e nada bom, comecei a me olhar e adivinhem só: pisei na merda! Dorooogaaa...Saí da sala para limpar! Preju! Quando cheguei em casa o Jê me disse que isso é sinal de muita sorte...entao ok! Vamo que vamo!
Na sexta a noite jantamos aqui com o Christian (primo do Javi), Javi, Trinda e eu, comida chinesa para todo mundo! Os meninos estavam empolgados com o Winning Eleven novo e eu fiquei aqui s´acompanhando...demos muita risada com as histórias dos meninos. Ficamos falando em portunholpara que todos pudessem interagir, e funcionou. Depois fomos para uma baladinha e demos um show de danças estranhas...rs...Foi muito engraçado!
Sábado de manha eu e o Trinda fomos para Toledo. Foi difícil acordarmos cedo porque tínhamos ido dormir muito tarde mas dormimos a viagem inteira. Toledo é uma cidade para conhecer andando mas nesse dia choveu deeemaiis. Resultado: ficamos eu e o Trinda com gorro e dividindo guarda-chuva o dia inteiro. No final, quando já estávamos indo embora o tempo melhorou. Bom, mas de qualquer maneira valeu a pena. Sábado fomos deixar o Jê no aeroporto pq ele voltou para o Brasil. Até mais Piropo! rs ..Depois tenho que contar essa história do Piropo que é muiiito boa.
Domingo de manha acordamos para ver a corrida, passear com o Kendo e depois fomos para Salamanca. A cidade universitária que está a 200 km de Madrid e que tem a Plaza Mayor mais bonita de toda a Espanha, segundo os próprios espanhóis. Adoro! Para compensar o dia de sábado, no domingo fez um dia lindo. Andamos bastante por Salamanca. Até já coloquei umas fotos aí...encontramos um gaúcho lá que estava prestando atençao em tudo que a gente falava e rindo das nossas fotos bizarras...danado! rs
Quando voltamos para Madrid fomos ao Bernabéu. O estádio já estava fechado mas deu para entrarmos no café Bernabéu que tem vista para o campo, eu achei o campo bem pequeno. O estádio todo (arquibancadas e tal) é enorme...mas o campo é pequeno.
Segunda acordamos tarde e nao tivemos tempo de fazer nada pq eu tinha que ir pra aula, e era aniver do Trinda Boy. Saímos a noite para jantar e cntar parabéns! hehehe...estava todo mundo muito cansado..pq estávamos dormindo muiito pouco esses dias. Ficamos vendo filme até tarde, conversando, saindo. Enfim, essas coisas!
Na terça fomos visitar a Plaza de Toros de Madrid. bem legal lá dentro...diferente pelo menos. Fomos de corinthianos para divulgar nosso time por aqui e encontramos dois brasileiros sao paulinos que começaram a falar já...Hunf! Depois fomos almoçar por lá e eu fui correndo para a aula. Depois da aula encontrei com o Trinda no parque do Retiro (eram 19h30 e aqui estava de dia e tinha muita gente no parque, remando, caminhando, correndo ou só tirando foto mesmo. Esse é o principal parque de Madrid, élindo e fica no centro). Depois ficamos andando por ali e voltamos para casa.
Hje de manha ele foi embora. O Javi foi deixá-lo no aeroporto e eles nem me acordaram para eu ir junto, o Trinda me acordou quando já estam indo e o Javi ja estava lá embaixo esperando ele descer...snif!
Foi muito bom tê-lo aqui esses dias. Nos divertimos muito e deu para matar as saudades.
Agora me aguarde em Londres! Uhuuuuu...vamos passear pela terra da Rainha.
Temos muitas fotos ainda que tiramos em todos esses lugares mas ficaram na máquina do Trinda, ele vai me mandar depois. Aí eu coloco aqui tb algumas delas. Por enquanto, coloquei algumas de Salamanca.
Para o pessoal da facul: depois vou postar as pérolas do Trinda, o beringela boy emboiolou em Londres...tsc tsc!
Por enquanto é isso! Vejam as fotos que coloquei e me digam o que acharam...quero comentários! rs
Um beijo, abraço e saudade daqueles que me sao especiais!

Algumas fotos do domingo em Salamanca

Salamanca

Meedoooo!!! rsrsrs






Imagem da Catedral



Ele fez questao de tirar essa foto...rs!



Por que será que a Casa das Conchas recebe esse nome?



Capa do cd de Mc Javi and Mr Trinda


Detalhe: aparece meu braço no óculos, sim foi um auto-retrato.


Uma foto natural.









10.11.2008

Algumas fotos


El Espinar

Por Logroño


Passeando pelo centro de Madrid














Plaza Mayor






Plaza Mayor







Plaza Mayor








Passeando sozinha pela Plaza Mayor de Madrid




























Vino de Bienvenida

¡Hola!
Minhas aulas começaram na última segunda-feira, dia 06/10, mas só na sexta-feira (dia mundial do Happy-Hour) que tivemos nossa recepçao de "Bem-Vindos" na UCM. O que isso quer dizer? Quer dizer que nossas aulas principais acabaram uma hora mais cedo para que todos os alunos pudessem ir à cafeteria onde nos foi servido um buffet enooorme com comidas e bebidas típicas da España. Mandamos ver nas tortillas, patatas fritadas, quesos, jamón, cerveza, sangria e etc. Aliás, a sangria fez "vítimas" ali, tinham muiitos loirinhos polaquinhos vermelhinhos da bebida que é docinha e engana, mas tem álcool também. Claro que eu, como sou muito dedicada ainda fui assitir à mais duas aulas depois de literatura e filosofia, sendo assim tive que me controlar nas bebidinhas. Mas tenho que dizer que provei a sangria e que estava muiiito boa. Melhor que já provei e eu nunca tinha gostado de sangria até entao. E a cerveja continua bem mais forte do que a nossa brasileira e mais amarga. Queijos também muito bons e a tortilla ainda melhores...hmmmmmm
Essa recepçao foi principalmente legal porque tivemos a chance de encontrar todos os alunos desse curso para estrangeiros e como todos estavam falando espanhol (claro que sempre tem aqueles grupos de chineses, coreanos e alguns outros asiáticos que nao se misturam muito e aí continuam nos seus próprios grupos falando seu idioma mesmo e quando vao falar com você fora da aula só falam inglês. Bizarro mas é fato) aquilo virou, como dizem meus professores, uma verdadeira ONU. É bacana conhecer culturas diferentes. Achei interessante o fato das pessoas com utro alfabeto estarem sempre dispostas à mostrar sua escrta aos outros. Por exemlo, eu já tenho meu nome em búlgaro e árabe. E isso nao acaba, quando falam que tem outro tipo de escrita já está o cidadao arrancando um pedaço de papel e pedindo para que escreva seu nome no idioma dele. E depois disso vem aqueles pedidos do tipo : fala "muito obrigado", fala "meu nome é..." enfim, e o pessoal por enquanto está sempre de bom humor repetindo essas expressoes corriqueiras à todos.
Na sexta à noite, depois da aula, saí com o Javi (mi hermano) e com os amigos dele. E fiquei bem feliz porque entendi toda a conversa e ainda consegui interagir com eles.Isso é importante para iniciar o processo "fluente"...hehehe
Decidi começar a explorar Madrid sozinha (até porque esse foi o meu primeiro final de semana em Madrid) e nao me saí mal. Fui à Plaza Mayor, porque temos que começar do início, e lá estavam mais e mais turistas. Fiquei por lá passeando e tirando fotos.Tentei ir ao Palácio Real mas como estava cheio desisti, ficará para o meu próximo passeio. Colocarei umas fotos.
Um acontecimento marcante foi Vivi na Cozinha! Preparei um espagueti integral com molho vermelho com atum que ficou uma delícia...Quem diria que isso um dia iria acontecer! Agora é daqui para a Ana Maria Braga, descobri um talento!
Agora chove muiiito aqui e começa a esfriar um pouco mais. Tempo feio.
E agora estou aqui esperando a vista do super Trinda, meu amigo brasileiro que vive em Londres e que virá à Madrid passar uns dias comigo. Estou planejando tudo para aproveitarmos bastante.
Bom, por enquanto é isso!
Um beijo, abraço e saudade daqueles que me sao especiais!

10.07.2008

Cá estou eu.

Olá!

Cheguei na Espanha,mais precisamente em Madrid no dia 29/09/2008 às 06h30 (11h30 horário de Madrid), temperatura agradável, solzinho, calor e sem problemas no aeroporto.
Vim pra cá para estudar espanhol à princípio, mas também para tentar uma vaga nos cursos de pós-graduaçao da Universidad Complutense de Madrid.
Minhas aulas começaram no dia 06/10/08 e vao das 15 às 18h00 (alguns dias vamos sair às 21h00). Tive a prova para nos separar por níveis e as apresentaçoes que englobam a universidade, a cidade de Madrid, las "movidas Madrileñas" e até o Quixote apareceu...hehehehe...e hoje (07/10) já tive minha primeira aula mesmo. Os professores sao animados, empolados e o tempo hoje passou muiito rápido.
Uma das minhas aulas é de "conversación" e estou em um grupo de 14 alunos, desses 6 sao brasileiros! Uau! Cada um de um lugar do Brasil, sendo assim, tivemos quefaar bastante sobre nosso país para cidadaos da Bulgária, Áustria, Holanda, Alemanha, Estados Unidos, entre outros.
Estou bem feliz e agora ansiosa para receber a visita do meu amigo que está Londres, grande Trinda! Ele deve chegar na próxima semana.
Quando Graham Bell inventou o telefone acho que nao imaginava que suas ligaçoes seriam tao caras, mas agora sao. Sendo assim, espero que esse seja meu canal direto com o Brasil, barato,prático, divertido...enfim, como aqueles telefones que brincávamos quando éramos crianças que só precisava de duas latinhas e uma corda.
Nesse caso, eu preciso apenas do computador, leitores e de boashistórias (reais).
Bom, por enquanto é isso.
Um beijo, abraço e saudade daqueles que me sao especiais!

PS: esse teclado nao tem o acento til. E dessa vez nao consegui colocar-lo...perdonáme!